Fisioterapia #1

Apesar de não ter sido algo que o médico tenha dito ser absolutamente necessário, resolvi fazer umas sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação e ter garantias de que a mesma corre pelo melhor.
Assim, já fiz 5 sessões com um fisioterapeuta com provas dadas (ajudou o meu irmão na recuperação após um fémur fraturado - acidente ocorrido no dia 30.10.2016, exatamente dois anos antes do meu acidente - e em menos de 5 meses ele já corria!) e a recuperação é fantástica.
Tenho feito, sobretudo, massagens nas costas (que estão repletas de contraturas!) e alongamentos no pescoço.
A evolução é incrível! A minha amplitude de movimentos melhorou imenso e já estou quase normal.
Nas duas ultimas sessões fiz alongamentos na bola de pilates e isso sim foi para esquecer. Provoca-me imensas dores na zona dos trapézios.

Tirando isso não dispenso os meus demorados banhos de água quente e o meu saquinho de sementes aquecido.
Quando chego a casa - e porque depois de jantar ainda tenho que trabalhar - faço os "calores" durante um bocadinho e depois fico quase como nova.

Tem sido uma recuperação muito boa e nunca pensei que pudesse voltar a fazer as coisas que fazia antes do acidente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viver com o SOMI

O regresso a casa

A segunda consulta