Os dias cinzentos

Hoje o dia nasceu triste. Está nublado e chove.
Noutra altura seria um dia perfeito. Um dia perfeito para estar em casa com a lareira acesa, enroscada no sofá com uma manta e a ver filmes.
Seria um dia perfeito se não estivesse assim.

Eu sei (porque mo dizem a toda a hora!) que ter pensamentos positivos é meio caminho andado para a recuperação. 
Porém, tem dias - como o de hoje - em que eu não consigo pensar em nada positivo. 
É incrível como a nossa mente é tão poderosa e consegue fazer-nos pensar nos piores cenários possíveis.

Logicamente que eu sei que se cumprir o tratamento à risca - isto é, se não cair ou tirar o colete - a recuperação é total. É "apenas" um osso partido.
Porém, o facto de ser no sítio que é e a gravidade da lesão quando a mesma ocorreu - que podia levar à morte, como sucede na maioria dos casos - faz-me pensar que a cura não será assim tão simples. 
Não vos sei explicar ao certo o que sinto.

Depois, todos os constrangimentos que estou a provocar às pessoas que me rodeiam. Os meus pais têm a vida virada do avesso, tudo para me proporcionar o maior conforto. O meu namorado anda com a cabeça a mil, tudo para me proporcionar conforto. E eu ando aqui assim, uns dias bem, outros dias mal, mas sempre a pensar no peso que estou a ser.

Por outro lado, antever o ano que se aproxima e tudo o que tenho planeado deixa-me ainda mais ansiosa.
Tenho casamento marcado para julho e só consigo pensar se estarei boa nessa altura.

Gostava de me conseguir agarrar a algo mais que a ciência para encontrar força para ultrapassar isto tudo. Gostava de acreditar que este percalço me vai ajudar a crescer psicologicamente para ser capaz de, no futuro, enfrentar outras coisas.

Em suma, gostava de conseguir antever que vou ficar igual ao que era antes...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viver com o SOMI

O regresso a casa

A segunda consulta