A primeira consulta

Hoje foi o dia da consulta de acompanhamento.
Estava extremamente nervosa porque tinha receio que a fratura estivesse instável, o que é absolutamente disparatado porque se assim fosse eu teria sintomas! Teria dores, falta de força nos membros e até mesmo paralisia. 

Fui para o HSM de carro, o que me provocou ainda mais ansiedade. Já tinha andado de carro entretanto mas sempre em curtas distâncias. É estranho como uma coisa tão habitual me provoca tanto desconforto...

Antes da consulta fiz um raio-x dado que essa seria a única forma de o médico poder observar o que se passa comigo.

O médico - que não devia ter muito mais que a minha idade! - foi espetacular. Deixou-me ver o primeiro raio x e o segundo e explicou pormenorizadamente a fratura.
Neste momento - três semanas após o acidente - a fratura está estável, isto é, a vértebra está perfeitamente alinhada com as demais, e começa o processo de consolidação.

O colete continua a ser a minha companhia e deverá sê-lo pelo menos até ao fim de janeiro.

Posso, aos poucos e na medida da minha capacidade, começar a fazer a minha vida normal, sempre tendo em atenção os esforços e movimentos bruscos.

A próxima consulta agora é só dia 11 de dezembro, mas antes disso ainda passo por aqui com mais informações sobre este assunto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viver com o SOMI

O regresso a casa

A segunda consulta